Xbox traz novo sistema de punição para jogadores infratores
Agora, os jogadores de Xbox poderão acompanhar quantas punições levou e quais são as mais gravesBy - Luiz Nogueira, 15 agosto 2023 às 17:01
A Microsoft lançou, nesta terça-feira (15), um novo programa para tentar reduzir o mau comportamento, ao mesmo tempo em que dá aos jogadores controle sobre como a empresa impõe seus padrões de comunidade.
No novo sistema, se um jogador violar um dos padrões de comunidade do Xbox recebe um aviso. Dependendo da gravidade da situação, esse aviso vem acompanhado de um número e da duração da punição apresentada.
Somando todas as violações, se o número atribuído chegar a oito, a conta será banida dos serviços Xbox, como bate-papo por voz e jogos multiplayer, por um ano.
Segundo Dave McCarthy, vice-presidente corporativo de serviços ao jogador do Xbox, em entrevista ao The Verge, a novidade é uma forma de trazer “transparência para o jogador. Não tínhamos como mostrar aos nossos jogadores qual era a posição deles em nossa comunidade. E isso deixa tudo bem claro”.
Em uma publicação do Xbox Wire, a empresa revelou que não vai publicar uma lista de infrações e qual pontuação é atribuída a cada ação. No entanto, os jogadores terão acesso a um gráfico que dará uma ideia de como algumas ações aumentaram mais que outras.
A partir desse gráfico, é possível identificar que, por exemplo, usar palavrões equivale a um ponto; discurso de ódio, por outro lado, equivale a três.
Decisões do Xbox poderão ser contestadas
Foi descrito também que, como em qualquer ação de imposição, é possível contestar as decisões e, se comprovado que elas foram tomadas de maneira incorreta, os avisos serão removidos. Além disso, as punições não ficam para sempre no histórico do jogador, diminuindo depois de seis meses.
Por fim, McCarthy disse que esse novo sistema deve encorajar “todos os nossos jogadores a continuarem a participar do nosso sistema. Às vezes, isso envolve denúncia de comportamento, mesmo [se esse] comportamento não for direcionado contra você”.
Comentários