O jogo World of Warcraft é possivelmente um dos maiores MMORPGs do mercado em influência e reconhecimento, mas é inegável o fato de que ele é velho – originalmente, ele foi lançado em novembro de 2004.

E como a Activision Blizzard não anunciou nenhum plano de repaginá-lo – seja em forma de remake ou remaster – fica sob responsabilidade da comunidade “WoW” fazer isso, ainda que não oficialmente. Nisso, entra o artista digital e youtuber “Frits Mulder”, que publicou em seu canal o vídeo abaixo:

Segundo as informações divulgadas, o youtuber usou ativos digitais originais – ou seja, arquivos de design do jogo original – e os reimaginou dentro da Unreal Engine 5, a versão mais recente do motor gráfico licenciado para desenvolvedores pela Epic Games.

A Unreal Engine 5, aliás, é figurinha carimbada aqui no blog KaBuM!: ela – ou versões dela – foi usada em releituras independentes de vários jogos clássicos, desde Grand Theft Auto San Andreas até The Legend of Zelda: Ocarina of Time, para citar alguns exemplos.

Neste caso, Mulder levou cerca de três meses para completar o projeto, usando tecnologias de reintrodução visual de ambientes como Lumen e Nanite – especificamente, elas trabalham na exibição de luz e sombra e reprodução de partículas como pó, areia e afins.

Como dissemos, esse é um projeto independente e não tem relação com o jogo original. Do lado “real” da coisa, o que temos são rumores – teoricamente, a Activision Blizzard está planejando lançar uma versão do título com suporte à tecnologia RTX Remix da NVIDIA. Nós também já falamos dela por aqui.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários