Vídeo conceitual mostra Witcher 3 refeito na Unreal Engine 5
Próximo jogo da franquia da CD Projekt Red será o primeiro com o motor gráfico da Epic, e vídeo de Witcher 3 dentro da Unreal Engine 5 saiu como teaserBy - Rafael Arbulu, 30 agosto 2022 às 11:45
Um vídeo lançado pelo canal Teaser Play mostra como seria o jogo Witcher 3: Wild Hunt, caso ele fosse feito dentro do motor gráfico Unreal Engine 5, exibindo ambientes ainda mais detalhados e exuberantes que o jogo original desenvolvido pela CD Projekt Red em maio de 2015.
“Unreal Engine” é o nome do motor gráfico desenvolvido pela Epic Games, e que ela licencia para desenvolvedores de jogos. Um dos nomes mais conhecidos do mercado, a popular “UE” é renomada por permitir alta customização de ambientes e personagens, transitando tanto no terreno fantasioso como na ambientação ultra realista.
The Witcher 3 na Unreal Engine
O lançamento do teaser acima não tem relação direta com isso mas, coincidentemente, o próximo jogo da franquia – sequência de “Witcher 3” – será o primeiro dela a usar a Unreal Engine 5, a versão mais recente do motor. Outros títulos que ou já fizeram a transição para ele, ou prometem adotá-lo incluem Final Fantasy VII Remake Intergrade, Fortnite e Hellblade II, para citar alguns.
Não é a primeira vez que o motor gráfico da Epic é usado para “reimaginar” grandes jogos – foto realistas ou não: o próprio Teaser Play, no passado, fez uma demo conceitual parecida para Silent Hill. Fora ele, o desenvolvedor CryZenX usou seu canal no YouTube para exibir uma demo de The Legend of Zelda: Ocarina of Time dentro do novo formato.
Infelizmente, tudo isso ainda está no ramo conceitual das ideias: a CD Projekt Red ainda não divulgou nenhuma informação pertinente a “Witcher 4”, o qual está confirmadamente em desenvolvimento pela produtora polonesa desde pelo menos maio de 2022. Considerando que Witcher 3: Wild Hunt começou a ser desenvolvido em 2011 apenas para chegar quatro anos (e dois adiamentos) depois, qualquer novidade ainda vai demorar a chegar.
Via: Teaser Play
Comentários