Início Softwares Windows 11 pode ter update gratuito para Windows 7 em diante

Windows 11 pode ter update gratuito para Windows 7 em diante

Código indica que versões 7, 8.1 e 10 do sistema devem receber atualização direta para o Windows 11

Com pouco mais de uma semana para seu anúncio oficial, notícias e leaks sobre o Windows 11 não param de aparecer – de papéis de parede até vídeos da nova interface. Agora, descobertas no código do sistema operacional indicam que usuários com Windows 7 ou superior podem ganhar upgrade gratuito para a futura edição da plataforma.

A informação vem do site XDA Developers, que observou nas chaves de acesso do produto algumas entradas que revelam o suporte direto para as versões 7 e 8.1 do SO. O Windows 8 padrão é até listado no mesmo arquivo, mas não recebe o Windows 11 sem antes ser atualizado para a versão 8.1.

Windows 11 também para Windows 10

É quase certo que os usuários da edição atual do sistema operacional terão direito ao Windows 11 em uma atualização via Windows Update. Isso porque ele pode ser considerado apenas uma revitalização visual e de interface do próprio Windows 10, como tantas outras já recebidas pelo sistema ao longo dos últimos seis anos.

A oferta de um novo produto, com upgrade gratuito, faz todo sentido para a Microsoft, que desde o lançamento do Windows 10, em 2015, se esforça para migrar usuários de versões antigas da plataforma para as mais recentes.

Segundo dados do portal StatCounter, uma oferta gratuita do Windows 11 pode impactar e atrair mais de 97% da atual base usuários do sistema, que estão divididos em: Windows 10 (78,8%), Windows 7 (15,5%) e Windows 8.1 (3,44%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES