Início Softwares Windows 11 requer truque para usar "menu Iniciar antigo"

Windows 11 requer truque para usar “menu Iniciar antigo”

Existe um truque para fazer o Windows 11 ter o mesmo menu Iniciar do Windows 10, mas o seu processo é arriscado. Entenda!

Apesar de seu anúncio estar previsto para ocorrer apenas no dia 24 de junho, imagens e vídeo do Windows 11 funcionando já vazaram na internet. Algo que chamou a atenção nos vídeos, principalmente, foi o seu “novo menu Iniciar” com um visual diferente, que foi elogiado, mas que também recebeu críticas.

De acordo com uma descoberta feita por Rafael Rivera, o Windows 11 pode até ter o menu Iniciar antigo de volta, mas através de um método bem complicado Assim como mostra o tuíte abaixo, fazer este menu voltar a funcionar como antes requer uma mudança no registro do sistema da Microsoft, algo que pode comprometer seu funcionamento.

Diferentemente do que ocorre no Windows 10, a nova versão do sistema da Microsoft traz um “menu Iniciar centralizado”. Não somente isso, quando aberto com um clique, o menu mostra apenas os principais aplicativos instalados e não a lista completa do que está no computador.

Windows 11 não é o primeiro a tentar mudar o menu Iniciar

A Microsoft implantou o menu Iniciar ainda no Windows 95 mudando drasticamente a experiência dos usuários que vinham da versão 3.1 e 3.11 do sistema. Ao longo dos anos, é claro, o menu foi refinado e ganhou novas funcionalidades.

Entretanto, com o lançamento do Windows 8, a Microsoft tentou matar o menu Iniciar e dar uma nova forma para os usuários navegarem pelos seus aplicativos instalados, que ocupava praticamente a tela inteira. O novo formato não agradou e, já no Windows 8.1, aos poucos, a Microsoft foi restaurando o menu Iniciar como conhecemos.

O anúncio oficial do Windows 11 só deve ser realizado no evento marcado pela Microsoft para o dia 24 de junho.

Via: Xda-Developers

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES