Início Softwares Windows 11 tem bug que impede mudar configuração

Windows 11 tem bug que impede mudar configuração

A última versão do Windows 11 tem um bug que impede que as configurações do Windows Defender sejam alteradas

Na última semana, o Windows 11 teve as suas primeiras imagens ISO oficiais liberadas para download, que permitem fazer uma instalação limpa do sistema. Já nesta semana foi descoberto um bug no novo sistema da Microsoft, que impede o acesso a uma área importante.

De acordo com informações obtidas pelo site Windows Latest, a build 22000.160 do Windows 11 está com um erro que impede que mudanças sejam realizadas nas configurações do Windows Defender. Ao tentar abrir esta “parte” do sistema, uma mensagem aparece tratando a seção como se fosse um “link”.

Apesar do erro impedir que configurações sejam feitas, por exemplo, no Firewall, o Windows Defender segue funcionando no computador. Ou seja, os usuários apenas ficam restritos às regras que já estavam definidas previamente.

Como corrigir este erro do Windows 11

Até o momento da publicação desta matéria, a Microsoft ainda não liberou uma atualização para corrigir o problema, mas usuários já encontraram uma forma de passar pela mensagem vista acima. Confira:

1. Abra o Powershell pelo menu Iniciar como administrador do sistema;
2. Copie e cole este comando sem o ponto e vírgula no final: Get-AppxPackage Microsoft.SecHealthUI -AllUsers | Reset-AppxPackage;
3. Feche o Powershell e reinicie o computador.

Pronto! Após ter realizado o procedimento acima, as configurações do Windows Defender podem voltar a serem acessadas normalmente no Windows 11.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES