Desde que surgiram as primeiras imagens do Windows 11 na internet, os usuários conseguiram fazer a sua instalação em PCs não compatíveis com alguns truques sem ter muitos problemas. Agora, a Microsoft começa a “remover” estes usuários e instalações de seu programa Insider.

A mensagem de erro com tal “banimento” pode ser vista no Windows Update através das configurações do Windows 11. Ao tentar fazer uma atualização pelo método tradicional, usuários em PCs não compatíveis verão uma mensagem sugerindo que voltem a usar o Windows 10.

Windows 11 - Instalação removida do programa Insider

Reprodução: Windows Latest

Conforme aponta o site Windows Latest, ainda não se sabe se é possível ou não instalar as atualizações cumulativas nos PCs que foram removidos do programa Insider. Já uma parte incômoda para muitos usuários é que, na maioria dos casos, o PC precisará ser formatado para voltar ao Windows 10 devido ao tempo para reverter o “upgrade” já ter expirado.

Microsoft havia liberado instalação do Windows 11 em PCs mais antigos

No fim do mês de agosto, a Microsoft havia anunciado que seria possível fazer uma instalação limpa do Windows 11 em PCs mais antigos, mas não informou quando tal processo seria iniciado. Já poucos dias após o anúncio, foi descoberto que essas instalações também poderiam acabar ficando sem o acesso a atualizações de segurança e drivers.

O Windows 11 será lançado no dia 5 de outubro de 2021, sendo que usuários do Windows 10 com PCs compatíveis poderão fazer o upgrade de forma gratuita. Para saber como fazer uma instalação limpa do sistema, confira esta matéria.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários