Desde que o Windows 11 foi anunciado, os requisitos para a sua instalação ser realizada causaram bastante controvérsia e usuários fizeram gambiarras para rodá-lo em certos hardwares. Agora, a Microsoft pretende colocar mais um “aviso” no sistema operacional quando detectar que o mesmo está sendo executado em um hardware teoricamente incompatível.

De acordo com informações obtidas pelo site Windows Latest, ao abrir a tela de configurações, os usuários verão uma notificação quando o seu PC não atende aos requisitos mínimos para o Windows 11 ser executado.

Novo alerta do Windows 11

Imagem: Windows Latest

Já ao clicar na mensagem, o usuário é redirecionado para uma página de suporte da Microsoft, que explica quais problemas podem ocorrer e que, provavelmente, não serão cobertos por fabricantes.

Apesar deste aviso ser novo, a princípio, nada deve mudar para o usuário que realizou a instalação do sistema em um PC incompatível. Ou seja, quem fez a instalação do Windows 11 em PCs, teoricamente, incompatíveis ainda poderão continuar executando o sistema, mas estarão sujeitos a ficarem sem receber atualizações.

Visual “Aero” pode voltar ao Windows 11

Outra novidade que foi flagrada pelo Windows Latest em um vídeo com desenvolvedores da Microsoft é um tipo de retorno do “Aero”, que fez sua primeira aparição no Windows Vista. Ao invés de poderem usar apenas o visual “Mica”, os usuários ganharão a opção “Acrylic” para ter as bordas de suas janelas com uma “transparência” diferente.

Este novo visual, apesar de ter aparecido no vídeo, ainda não está disponível para ser testado nem mesmo no programa Windows Insider.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários