Ao utilizar o Windows 11, inevitavelmente, os usuários começam a receber notificações de eventos do sistema e diferentes aplicativos, o que pode chegar a incomodar caso os alertas ocorram de forma excessiva. A Microsoft, entretanto, parece estar querendo melhorar este cenário.

De acordo com informações obtidas pelo IT Home, um portal de tecnologias da China, a Microsoft quer diminuir o número de notificações no Windows 11. Essa redução no número de notificações, entretanto, seria feita de forma “inteligente”, ou seja, não apenas em uma categoria.

Windows 11 - notificações

Imagem: IT Home

Um exemplo simples seria, caso um usuário não interaja com um aplicativo durante um mês, o sistema perguntará se deve ou não continuar a mandar notificações. Isso seria útil, por exemplo, caso o usuário configure um programa e não volte a abri-lo ou até mesmo para programas que só são abertos esporadicamente.

Windows 11 permite tirar notificações de programas manualmente

Apesar da ideia de automatizar o processo ser boa, vale lembrar que o Windows 11 permite personalizar o seu sistema de notificações. Para isso, ao abrir a tela de “Configurações”, basta entrar em “Sistema > Notificações”.

Windows 11 - tela de configurar notificações

Imagem: reprodução/blog KaBuM!

A Microsoft, até o momento, não chegou a anunciar essa novidade em seus blogs ou a implementá-la nas versões de teste do sistema.

Via: Gizchina

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários