O Windows 11 possui inúmeros recursos, sendo que alguns bem úteis vem desabilitados por padrão e muitos usuários sequer os conhecem. Agora, acidentalmente, a Microsoft vazou que tem uma ferramenta para habilitar algumas destas funcionalidades menos conhecidas.

Assim como mostra essa publicação de XenoPanther no X, antigo Twitter, a Microsoft possui uma ferramenta chamada StagingTool. A mesma funciona por linhas de comando e serve para habilitar e desabilitar recursos do Windows 11.

A Microsoft acabou deixando escapar a existência dessa ferramenta por acidente em um evento no qual o objetivo é fazer com que engenheiros encontrem e removam bugs antes de uma atualização para o sistema ser lançada.

Infelizmente, logo após a ferramenta ter surgido na internet, a Microsoft já fez a sua remoção. Ou seja, não é mais possível fazer o seu download.

Comunidade tem ferramenta parecida para o Windows 11

Apesar de a Microsoft ter removido a ferramenta, existe um projeto bem similar no GitHub. O aplicativo ViveTool, assim como a StagingTool, permite que recursos escondidos sejam habilitados tanto no Windows 11 quanto no Windows 10.

O seu download pode ser realizado através deste repositório. Por sua vez, quem preferir algo com uma interface gráfica também pode conferir este outro aplicativo no GitHub, que deixa a utilização do ViveTool mais prática.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários