Início Softwares Windows 11: Microsoft atualiza ferramenta para testar se PC é compatível

Windows 11: Microsoft atualiza ferramenta para testar se PC é compatível

Após mudanças, software mostra o motivo dos computadores não serem compatíveis com o Windows 11

Com o anúncio do Windows 11, muita especulação foi feita sobre os dispositivos compatíveis com o novo sistema. Inclusive, a Microsoft revelou uma lista de processadores que terão suporte. No entanto, há muitos outros fatores envolvendo o software.

Por isso, a empresa disponibilizou o Windows 11 PC Health Check, um programa capaz de verificar se, por algum motivo, o computador do usuário não consegue rodar o novo sistema. Após uma análise, o software mostrará se o aparelho terá compatibilidade com o Windows 11 – e se não tiver, o motivo é exibido.

No entanto, o software, no começo, apresentou problemas de detecção, já que mostrava que os dispositivos não eram compatíveis, mas não revelada o motivo disso. Agora, após a atualização, o programa passou a exibir as informações de forma correta.

Programa de compatibilidade Windows 11
Foto: Toms Hardware

Em um teste, um dos integrantes do site Toms Hardware, usando um processador Intel Core i7-6700K, que não está na lista de compatibilidades, recebe a mensagem de que teria de permanecer no Windows 10. Para verificar se seu computador é compatível, basta acessar o site oficial da Microsoft e baixar o software.

Lançamento do Windows 11

Anunciado oficialmente na semana passada, o Windows 11 tornou-se um dos assuntos mais comentados. No entanto, apesar da revelação, a Microsoft não informou quando o sistema seria lançado oficialmente. Agora, ao que tudo indica, outubro é o provável mês de lançamento do novo sistema operacional.

De acordo com informações obtidas pelo The Verge, através do Microsoft Teams, uma mensagem publicada por lá indicou que o sistema deve ser lançado no dia 20 de outubro de 2021. A mensagem em questão seria de Stevie Bathiche, um engenheiro da Microsoft conhecido por ter trabalhado com dispositivos da linha Surface.

Provável data de lançamento do Windows 11
Reprodução: The Verge

A imagem com a mensagem enviada pelo engenheiro pode ser conferida logo acima através de uma captura de tela, que foi divulgada com uma baixa resolução, infelizmente. Uma outra captura de tela, não divulgada, também sugeriu que o Windows 11 pode ser lançado no dia 6 de outubro.

Via: Toms Hardware

2 COMENTÁRIOS

  1. Até ontem à tarde, esse verificador de compatibilidade não estava disponível para dowload, no site da Microsoft. Havia uma referência, mas com uma menção de “em vreve”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES