Nesta semana, usuários que instalaram o Windows 11 em PCs com hardwares não compatíveis passaram a receber uma mensagem de que estariam fora do programa Insider, mas explicações sobre como ficariam as atualizações estavam vagas. Agora, nesta quinta-feira (2), a Microsoft esclareceu algumas dúvidas em relação ao assunto.

Através de seu perfil do Twitter, Brandon LeBlanc, um dos gerentes do programa Insider, explicou que as pessoas com o Windows 11 nesta condição continuarão a receber as atualizações cumulativas, mas não terão acesso a novas builds do canal Dev.

Desta forma, essa afirmação do Twitter dá a entender que pelo menos as principais atualizações de segurança e possivelmente de drivers continuarão a chegar até mesmo para os PCs inicialmente não compatíveis com o novo sistema.

Windows 11 será lançado em outubro

O lançamento do sistema está previsto para ocorrer no dia 5 de outubro, sendo que recentemente a Microsoft anunciou que PCs não originalmente compatíveis poderiam fazer uma instalação limpa do sistema. Apesar da explicação de Brandon LeBlanc em relação ao programa Insider, ainda não se sabe como ficarão as atualizações para estes PCs quando o sistema estiver oficialmente lançado.

O Windows 10, por sua vez, continuará recebendo suporte oficial da Microsoft até 2025. Para saber como testar o Windows 11, confira esta matéria.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários