O Windows 11 está previsto para ser lançado no dia 5 de outubro e promete trazer uma série de novidades. Já uma notícia que deve agradar a muitos é que o sistema pode corrigir um problema que vinha incomodando muitos usuários das últimas versões do sistema da Microsoft.

De acordo com um vídeo publicado recentemente pela Microsoft, o Windows 11 deve reduzir o consumo de disco, algo que fazia diversos PCs com HDs convencionais travarem bastante. Já o motivo da redução fica justamente por conta de algumas otimizações de software.

Por exemplo, ao abrir o aplicativo de Notas pelo menu Iniciar, tudo será carregado nele sob demanda. Ou seja, ao invés do sistema da Microsoft deixar o conteúdo pronto, as ações ocorrerão em tempo real e, assim, menos processos serão executados em segundo plano durante outras atividades.

Não somente isso, a Microsoft também mudou o sistema de compressão do Windows e dos aplicativos padrão. Assim, a mudança não fica apenas restrita a um aplicativo, mas ao sistema operacional inteiro.

Windows 11 deve ocupar menos espaço

Além de reduzir o consumo do disco, o Windows 11 deve ocupar menos espaço que o Windows 10 após ser instalado. Isso se deve a mudanças realizadas no sistema e até mesmo por conta do novo Edge vir como o navegador padrão.

Já os drivers que não servem para o seu hardware, apesar de virem pré-instalados, também poderão ser removidos através das “Configurações”. Para saber como testar o Windows 11, acesse esta matéria do blog KaBuM!, que ensina a fazer sua instalação limpa.

Via: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários