Após conectar um pendrive ou outro dispositivo USB, por uma questão de costume, os usuários acabam indo na bandeja do sistema antes de removê-los. Já quem tentou utilizar tal recurso recentemente no Windows 11 pode ter encontrado problemas.

De acordo com relatos feitos no Hub de Comentários da Microsoft, a versão 22H2 do Windows 11 tem impedido que a função de remover dispositivos USB com segurança funcione corretamente. Como mostra a imagem abaixo, os usuários têm se deparado com uma mensagem de erro em que o Gerenciador de tarefas indica que algum processo estaria fazendo uso do dispositivo.

Windows 11 - erro ao remover dispositivo USB com segurança

Imagem: Windows Latest

Segundo informações obtidas pelo site Windows Latest, a Microsoft já reconheceu que o problema existe e está trabalhando em uma solução para o mesmo.

Microsoft mudou forma de remover dispositivos USB antes de lançar o Windows 11

Ainda em 2019, a Microsoft havia feito uma mudança no Windows para que usuários pudessem remover dispositivos USB com segurança de um modo mais direto. Assim, já no Windows 10, os usuários não precisavam mais ir até a bandeja do sistema e clicar em “Remover”.

Apesar de ter aplicado a mudança e tê-la mantido no Windows 11, a Microsoft também optou por não remover a opção de ejetar dispositivos USB com segurança, o que ainda permite que os usuários realizem o processo manualmente. Assim, enquanto na teoria o usuário pode remover um dispositivo USB a qualquer momento, o procedimento manual ainda é mais seguro.

Fonte: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários