O Windows 11 foi lançado em outubro e trouxe muitas novidades ao menu Iniciar e a Barra de Tarefas, mas que não agradaram a todos usuários. Já nesta semana, a Microsoft parece ter escutado algumas críticas e promoveu mudanças, mas que ainda estão passando por testes.

Na build 22509 do Windows 11, disponibilizada no canal Dev, a Microsoft adicionou uma opção para que os usuários possam deixar mais arquivos recomendados no menu Iniciar. Com isso, as pessoas ganham acesso a atalhos para acessar, por exemplo, os documentos que são abertos no Office com mais frequência no PC.

Menu Iniciar do Windows 11 com mudanças

Imagem: Microsoft/Windows Blog

Não somente isso, assim como já ocorria no Windows 10, as pessoas que usam dois monitores poderão exibir a “data e hora” na barra de tarefas de todos os displays. Esta função, entretanto, está limitada a um número restrito de usuários, ou seja, a mesma ainda não pode ser testada por todos.

“Configurações” do Windows 11 tem mais novidades

Com a intenção de cada vez deixar o “Painel de controle” de lado, a Microsoft também fez algumas mudanças na tela de “Configurações” do Windows 11. Agora, por exemplo, os usuários conseguem configurar impressoras e pastas compartilhadas em uma página nova das “Configurações avançadas de rede”.

Não somente isso, até mesmo a “página com a mesma função no Painel de Controle” passará a redirecionar o usuário para as “Configurações”. Com essa mudança, o “Painel de controle” praticamente perde uma de suas funções.

Atualização também traz correções

Além das novidades acima, esta atualização do Windows 11 também traz correções. Uma delas, referente a “Barra de tarefas”, corrige um problema que fazia o processo “Explorer.exe” travar.

Outra mudança útil é que, ao mover o mouse por diferentes monitores, a barra de tarefas não mostrará conteúdos indevidos. Já na página de “Aplicativos” nas “Configurações”, foi adicionada uma caixa de diálogo para confirmar se o usuário quer ou não desinstalar um programa ou jogo.

A lista completa das novidades desta versão de testes do Windows 11 pode ser vista nesta página da Microsoft. Já para saber como fazer o upgrade do Windows 10 para o sistema operacional novo da Microsoft, confira esta outra matéria do blog KaBuM!.

Fonte: Microsoft

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários