A barra de tarefas do Windows 11 é extremamente importante para que os usuários possam acessar seus programas e até mesmo para fazer buscas. Entretanto, quem a deixa escondida pode ter notado que o recurso ficou mais a vista do que deveria nos últimos dias.

A atualização KB5025239 tem feio com que a opção ocultar automaticamente da Barra de Tarefas não funcione corretamente no Windows 11. Assim, mesmo quando a barra deveria ficar escondida, a mesma aparece na frente de janelas e demais elementos do sistema.

Já para fazer a barra de tarefas ficar escondida, é claro, os usuários precisam alternar entre as janelas abertas. Recentemente, vale lembrar que um outro bug parecido foi descoberto em que a janela do Explorador de Arquivos abria aleatoriamente em algum momento do dia na frente de outros aplicativos.

Microsoft ainda não tem correção para o problema no Windows 11

Apesar dos relatos referentes ao problema terem aumentado, vale notar que o bug não afeta todos os usuários. Desta forma, a única possível forma de corrigir o problema é fazendo a desinstalação da atualização, que pode ser feita com os seguintes passos:

1. Inicie o sistema normalmente;

2. Aperte junto as teclas “Win + i” para abrir a tela de “Configurações” e vá em “Windows Update”;

Como remover uma atualização do Windows 11 - Passo 1
Imagem: reprodução/blog KaBuM!

3. Entre em “Histórico de atualização”;

Como remover uma atualização do Windows 11 - Passo 2
Imagem: reprodução/blog KaBuM!

4. Vá em “Desinstalar atualizações”;

Como remover uma atualização do Windows 11 - Passo 3
Imagem: reprodução/blog KaBuM!

5. Selecione a atualização “KB5025239” e clique em “Desinstalar”. Em nossa imagem, a atualização mencionada não aparece devido a não estar instalada;

Como remover uma atualização do Windows 11 - Passo 4
Imagem: reprodução/blog KaBuM!

6. Reinicie o computador.

Além do problema referente a barra de tarefas, vale notar que uma atualização cumulativa do Windows 11 de abril tem feito com que o PC trave durante o seu processo de instalação nos 5%. Para esse caso, entretanto, ainda não existe uma solução mesmo que não oficial.

Via: Windows Latest