O Windows 11 recebe novos patchs para trazer mais recursos e corrigir diferentes erros. Já nesta semana, a Microsoft começou a liberar, ainda em fase de testes, um patch que corrige um bug raro que poderia fazer seu sistema levar mais de 40 minutos para ser inicializado.

A correção foi implementada na build 22000.651 do Windows 11, no canal Release Preview, que conta com outras correções menores, mas não adiciona recursos ao sistema. Abaixo, veja o que mais mudou nesta build:

  • Corrigido erro com recurso TPM;
  • Corrigido problema que afetava máquinas usando o Windows 24 horas por dia;
  • Corrigido erros no DHCP;
  • Novas funções para o modo Internet Explorer do Edge;
  • Corrigido erro que deixava legendas em vídeos desalinhadas;
  • Corrigido erro que causava erros de autenticação no Kerberos;
  • Corrigido erro que fazia o Windows ir ao BitLocker após uma atualização.

A previsão é que esta atualização do Windows 11 seja disponibilizada para o “público geral” em uma ou duas semanas.

[–quebra–]

Microsoft trabalha em mais mudanças no Windows 11

Além dessas novidades vistas acima, o Windows 11 deve mudar um pouco a forma de como funcionam seus widgets. De acordo com informações obtidas pelo site Windows Latest, a Microsoft permitirá que widgets de terceiros sejam instalados. Não somente isso, os widgets também poderão ser abertos em tela cheia.

Windows 11 - widgets em tela cheia
Imagem: Windows Latest

Outra novidade, ainda sem data para ser liberada, é no Media Player, que deverá receber uma função que facilitará fazer ajustes no nível de brilho e contraste de vídeos.

Windows 11 - Nova função do Media-Player
Imagem: Windows Latest

Ainda nesta semana, vale lembrar, o sistema da Microsoft recebeu o patch KB5012592, que não pode ser “pulado” e que traz correções de segurança.