Início Softwares Windows 11: app não oficial remove bloatwares do sistema

Windows 11: app não oficial remove bloatwares do sistema

Ferramenta não oficial de código-aberto remove bloatwares e faz outras otimizações para o Windows 11 rodar melhor

Desde o Windows 8, os usuários reclamam dos bloatwares, apps que vêm pré-instalados, presentes no sistema operacional da Microsoft. O Windows 11 até chegou a diminuir o número de aplicativos do tipo, mas uma nova ferramenta pode acabar de vez com esse problema.

Chamada de “ThisIsWin11” e distribuída de forma gratuita, com seu código-fonte disponível no Github, este aplicativo traz ferramentas para remover qualquer aplicativo pré-instalado do Windows 11.

ThisIsWin11 - App remove bloatwares do Windows 11
Reprodução: builtbyBel

Não somente isso, outros recursos do programa são capazes até mesmo de desabilitar processos que rodam em segundo plano no sistema. Além disso, o ThiIsWin11 também é capaz de mudar algumas configurações do Windows 11, como desabilitar efeitos visuais, para ajudar máquinas a terem um melhor desempenho.

Mais detalhes sobre a ferramenta podem ser encontrados em sua página oficial.

Desenvolvedor tem aplicativos compatíveis com Windows 10

Apesar de ter lançado esta ferramenta exclusiva para o Windows 11, BuiltbyBel, o desenvolvedor, já é conhecido há tempos por outros aplicativos similares. O Privatezilla e o Bloatbox, por exemplo, são duas ferramentas para remover bloatwares e desabilitar diversos itens da telemetria do Windows 10.

Por conta de fazer alterações no sistema, as ferramentas podem ser detectadas como ameaças por alguns antivírus. Além disso, antes de usar qualquer aplicativo para fazer mudanças não oficiais no sistema, lembre-se de realizar um backup de seus principais arquivos.

Como o Windows 11 se encontra em fase de desenvolvimento, vale notar que o “ThisIsWin11” pode deixar de funcionar com alterações aplicadas pela Microsoft através de atualizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES