Início Softwares Windows 10 recebe atualização para corrigir erro que afetava consumo de memória

Windows 10 recebe atualização para corrigir erro que afetava consumo de memória

Windows 10 recebe atualização opcional para corrigir erro no processo "Explorer.exe", que estava consumindo mais memória do que o esperado

As últimas atualizações para o Windows 10 se mostraram um tanto problemáticas trazendo erros graves como a tela azul da morte para certas atividades.Já a atualização do Windows 10 desta semana promete corrigir um problema de performance, que estava afetando alguns usuários.

A atualização com o nome KB5000842 é opcional e está sendo distribuída para quem está com o Windows 10 na versão v20H2 e 2004. De acordo com informações do Windows Latest, este patch resolve um problema do Explorador de Arquivos, que estava apresentando alguns bugs na hora de realizar buscas com filtros ativados.

Não somente isso, a atualização também resolve um problema referente ao processo “Explorer.exe”, responsável por diversos itens do sistema como a barra de tarefas. De acordo com a publicação, o processo em questão estava apresentando um alto consumo de memória enquanto outros apps eram rodados em segundo plano.

Além destes bugs que estavam afetando a performance do computador, esta atualização também arruma um problema que deixava monitores com suporte a HDR exibindo imagens mais escuras do que o normal.

Como instalar esta atualização do Windows 10

Apesar de ser uma atualização opcional, este patch para o sistema da Microsoft pode ser obtido a partir do Windows Update normalmente. Caso a atualização não apareça por lá, também é possível obtê-la a partir desta outra página da Microsoft.

Após baixar a atualização do Windows 10, não se esqueça de reiniciar o computador para que ela seja instalada corretamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES