Para manter o Windows seguro, a Microsoft libera atualizações constantes para o seu sistema, que atualmente tem suporte para mais de uma versão (10 e 11). Agora, em uma publicação feita em seu site, a Microsoft revela um dos motivos que pode fazer com que muitos usuários deixem o Windows 10 desatualizado.

David Guyer, um funcionário da Microsoft que trabalha com o Windows Update, explica que algumas máquinas podem precisar ficar até 8 horas conectadas para obter as atualizações do Windows 10. Essa informação foi obtida através de uma ferramenta chamada Update Connectivity, que serve para a Microsoft monitorar quanto tempo um PC permaneceu conectado ao Windows Update.

Imagem com relatório de erros do Windows 10

Imagem: reprodução/Microsoft

Já que nem sempre os PCs permanecem este tempo todo ligado, a Microsoft identificou isso como um dos motivos para que nem todos usuários tenham o seu sistema operacional completamente atualizado, uma vez que reiniciar o PC pode interromper a tarefa.

Windows 11 tem atualizações menores

Em resposta a um usuário pedindo por atualizações menores na publicação, a Microsoft explicou que já melhorou esse ponto no Windows 11. De acordo com a empresa, o seu novo sistema operacional tem atualizações 40% menores quando comparado ao Windows 10.

No Windows 11, vale lembrar, a Microsoft passou a diminuir as atualizações em pacotes menores para que os usuários não precisassem sempre estar baixando atualizações cumulativas, que tem um tamanho maior.

Fonte: Microsoft

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rod
1 de fevereiro de 2022 15:48

Tá tentando empurrar o W11 para quem não quer trocar o sistema que sequer tem suporte para computadores “antigos” e “obsoleto”, e também tem seus bugs. Coisas da atual Microsoft!