Na última semana, o Windows 10 recebeu algumas atualizações para resolver problemas relacionados periféricos com conexões Bluetooth e outros bugs. Por sua vez, poucos dias após duas atualizações serem liberadas, usuários descobriram um novo bug no sistema da Microsoft.

De acordo com informações obtidas pelo site Windows Latest, após terem instalado as atualizações KB5005565 e KB5005566, muitos usuários não estão conseguindo realizar impressões pela rede.

Já outros relatos publicados no Reddit ainda apontam erros diferentes flagrados por vários usuários. Enquanto para uma pessoa apenas o processo “Explorer.exe” travava, outro usuário não via nenhum erro e  a impressão simples não ocorria como devia sem apresentar qualquer mensagem de erro.

Como corrigir este problema do Windows 10

A Microsoft ainda não liberou uma correção para o problema mencionado acima. Assim, por enquanto, a única solução é fazer a remoção manual destas atualizações que deixaram o sistema com o bug. Confira:

1. Aperte junto as teclas “Win + i” para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10;

2. Entre em “Atualização e segurança”;

Como remover as atualizações KB5005565 e KB5005566 do Windows 10 - Passo 1

3. Clique em “Exibir histórico de atualização”;

Como remover as atualizações KB5005565 e KB5005566 do Windows 10 - Passo 2

4. Clique em “Desinstalar atualizações”;

Como remover as atualizações KB5005565 e KB5005566 do Windows 10 - Passo 3

5. Na nova tela, encontre as atualizações “KB5005565 e KB5005566”, selecione-as e clique em “Desinstalar”. Em nosso caso, como mostra a imagem abaixo, estas atualizações ainda não estavam instaladas, mas o processo é o mesmo;

Como remover as atualizações KB5005565 e KB5005566 do Windows 10 - Passo 4

6. Reinicie o computador.

Pronto! Após o computador ter sido reiniciado, o problema com as impressões já deve ter sido solucionado.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários