Início Softwares Windows 10: atualização causa bug na barra de tarefas

Windows 10: atualização causa bug na barra de tarefas

Uma atualização do Windows 10 está fazendo com que informações da barra de tarefas do sistema fiquem com bugs e glitches visuais. Saiba resolver este problema!

Recentemente, a Microsoft adicionou uma nova função na barra de tarefas do Windows 10 para os usuários poderem obter informações do tempo e até mesmo notícias. Agora, a atualização KB5003637 quebrou o recurso novo e deixou a barra de tarefas do sistema com um problema que está incomodando muitas pessoas.

De acordo com diversos relatos feitos na internet, a barra de tarefas do Windows 10 começou a apresentar ícones e algumas informações com um visual “embaçado”. Não somente isso, em outros casos, os ícones da barra começaram a ficar um sobre os outros, assim como mostra a imagem abaixo.

Barra de tarefas com problema no Windows 10
Reprodução: Windows Latest

A Microsoft já reconheceu o problema em seu site, mas não informou o motivo exato do bug e se usuários de todas regiões estão sendo afetados pelo mesmo. Além disso, até o momento, a empresa não disponibilizou uma correção.

Como corrigir o problema da barra de tarefas no Windows 10

Apesar da Microsoft ainda não ter dado uma solução oficial, alguns usuários já descobriram algumas soluções que podem corrigir este erro. Veja:

  • Desative a nova função da Microsoft ao clicar com o botão direito do mouse na barra de tarefas e vá em “Notícias e interesses > Desligar”;
  • Tire o “bloqueio” da barra de tarefas e mude a sua posição para o topo da tela. Caso isto funcione, tente voltá-la a sua posição original após o processo;
  • Entre nas configurações de vídeo do Windows 10 e deixe as opções de “Ajustar escala e layout” com seus valores recomendados;
  • Remova quaisquer aplicativos utilizados para alterar o menu iniciar ou outros itens da barra de tarefas e bandeja do sistema;
  • Caso nenhuma das soluções acima funcionem, entre nas configurações do Windows 10 e, na parte de “Atualização e segurança”, faça a remoção da atualização de junho KB5003637.

Após ter realizado os procedimentos acima, não é necessário reiniciar o Windows 10 para a barra de tarefas voltar ao seu estado normal.

Via: Windows Latest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES