O WhatsApp vem investindo há algum tempo para que usuários possam realizar pagamentos diretamente através do seu aplicativo. Já na Índia, o mensageiro acaba de dar um passo bem importante neste sentido, que deve ajudar tanto os consumidores quanto as lojas.

Em uma integração feita com o JioMart, uma empresa de comércio eletrônico, os usuários do WhatsApp na Índia podem fazer compras, incluindo o pagamento, sem ter que sair do mensageiro. Como mostra a captura de tela abaixo, o processo é similar ao que é visto em outros apps para compras online.

WhatsApp - compra na Índia através de conversa

Imagem: WhatsApp

Já para iniciar o processo de compra, os usuários precisam apenas mandar uma mensagem com o texto “Hi (oi em uma tradução direta)” para a loja. A partir disso, os usuários fazem um “carrinho de compras”.

WhatsApp tenta ficar igual ao WeChat

Em alguns outros países, o WeChat, além de ser utilizado como mensageiro, também ajuda os usuários a fazerem compras e até a pagarem contas maiores do dia a dia, como o aluguel de seu imóvel. Já o fato do WhatsApp ter começado a implementar uma função do tipo na Índia pode ser atribuída ao fato de ser o app mais popular do tipo por lá com mais de 2 bilhões de usuários.

No Brasil, vale lembrar, o mensageiro da Meta já oferece o suporte a pagamentos, mas ainda não tem nenhum plano anunciado com integrações a lojas, como esta feita com a JioMart.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários