Se o Meta, ex-Facebook, está empenhado em trazer novidades envolvendo o metaverso, o WhatsApp pode estar de olho em novas funcionalidades de grupo. Isso poderá ser visto por meio do recurso Comunidades, revelado pela primeira vez em outubro e agora vazado com mais detalhes.
Novos grupos no WhatsApp
Segundo o portal WABetaInfo, o Comunidades deve dar mais poder aos administradores do WhatsApp sobre os grupos. Isso inclui a capacidade de criar grupos dentro de grupos, bem semelhante aos canais “guarda-chuva” vistos no Discord ou Telegram.
Como exemplo, é possível que uma empresa crie uma comunidade com o nome da empresa e gere outros canais como “Equipe de Vendas”, “Time de Marketing”, entre outros, dentro do grupo maior.
As capturas indicam que os layouts serão levemente diferentes, com ícones quadrados e bordas arredondadas, para melhor diferenciar as Comunidades dos grupos convencionais de WhatsApp.
[–quebra–]
Os administradores poderão ainda convidar outras pessoas para ingressar na Comunidade, mas ao que parece, os convidados não serão automaticamente habilitados a enviar mensagens para todos os subgrupos — o que deve envolver permissões e autorizações.
Por estar sendo desenvolvido em versões beta do Android e iOS, é incerto quando o recurso efetivamente chegará para o público em geral. Até lá, novas informações devem surgir para melhor explicar os benefícios e recursos que serão contemplados na novidade.
Fonte: The Verge