Daqui algumas semanas, o WhatsApp deve ampliar a segurança de sua função de chats privados (Chat Lock), inaugurando a capacidade de travar conversas mais exclusivas por meio de uma senha dedicada. Atualmente, o recurso usa a senha do próprio smartphone.

A novidade já está disponível para alguns usuários do WhatsApp Beta, a versão do app do mensageiro instantâneo voltada ao programa de testes de para funções futuras na sua versão comercial.

Imagem mostra nova função de segurança do WhatsApp

Imagem: WABetaInfo/Reprodução

Mais uma senha no WhatsApp

A função não adiciona nenhuma novidade direta no Chat Lock: essencialmente, ela só muda uma camada de segurança que já existia. A vantagem é que agora você terá uma senha específica para ela – convenhamos, algo que sempre deveria ser feito: apps bancários já funcionam assim, por exemplo.

A ideia de uma senha dedicada a uma função ou acesso específico pode parecer um incômodo para usuários mais atrelados a experiências dinâmicas, mas um acesso a mais evita que pessoas não autorizadas consigam acessar partes sigilosas ou, pior ainda, perigosas de sua vida digital – não só conversas do WhatsApp, mas também seu dinheiro, por exemplo.

Já ressaltamos os vários benefícios da autenticação em dois fatores (2FA), e agora mais essa novidade chega para incrementar sua segurança. A atualização do Chat Lock no WhatsApp ainda não tem uma data específica de chegada, mas segundo o WABetaInfo, é normal que o app lance novidades do tipo uma ou duas semanas depois de ela aparecer na imprensa.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários