Início Softwares WhatsApp ganha recurso para transferência de conversas entre Android e iOS

WhatsApp ganha recurso para transferência de conversas entre Android e iOS

Durante o evento Galaxy Unpacked, o WhatsApp anunciou oficialmente uma ferramenta para migrar conversas entre o Android e o iPhone. Saiba como funciona!

Durante o evento Galaxy Unpacked, que revelou os novos celulares dobráveis da Samsung, o WhatsApp anunciou nesta quarta-feira a chegada de um recurso bastante aguardado. Agora, os usuários poderão migrar suas conversas entre celulares com o Android e o iOS (sistema do iPhone).

Apesar de a notícia ser animadora, neste primeiro momento, existem algumas limitações. Por enquanto, as conversas só podem ser migradas do WhatsApp do iOS para o Android, ou seja, quem pretende trocar o celular com Android por um iPhone ainda precisará esperar um pouco mais para usufruir da função.

Além disso, o novo recurso deve aparecer primeiro para os donos do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. Entretanto, ainda no anúncio, o WhatsApp explicou que o recurso ficará disponível para mais usuários com celulares da Samsung rodando o Android 10 nas próximas semanas.

Como acontece a transferência de conversas do WhatsApp

De acordo com o próprio WhatsApp, o processo para transferir as conversas deve ocorrer de forma descomplicada, entretanto, é diferente do que é visto com os backups. Em uma das imagens divulgadas, por exemplo, é possível conferir que a pessoa precisará estar com os dois aparelhos desbloqueados para fazer uso do recurso.

Transferir conversas do WhatsApp
Reprodução: divulgação/WhatsApp

Não somente isso, o usuário também precisará utilizar um cabo para conectar os dois aparelhos para realizar a transferência ou fazer o escaneamento de um código QR, ao menos no caso da Samsung com o app Smart Switch. Essas medidas, é claro, visam a segurança do usuário para que nenhuma pessoa ganhe o acesso indevido a conversa das outras facilmente.

As transferências de conversas entre aparelhos não possuem um limite de tamanho, ou seja, o novo aparelho apenas precisa ter o espaço livre necessário disponível para recebê-las.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES