O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares para realizar as trocas de mensagens com amigos e familiares. Já para essa semana, uma novidade deve ajudar quem gosta de realizar chamadas de vídeo com o mensageiro.

A partir de hoje (19), o WhatsApp passa a oferecer uma função em seu aplicativo para celulares que permite que seus usuários entrem em chamadas de vídeo ou de voz já iniciadas. Assim, mesmo que alguém se atrase, a chamada não precisará ser refeita para um participante ter que entrar.

Não somente isso, mesmo que uma pessoa convidada para a chamada recuse o convite, ela ainda estará apta a entrar na chamada que está em andamento. Assim como outros recursos, esta função está sendo liberada de forma gradual para o app no Android e iOS (sistema do iPhone) e pode demorar para aparecer para alguns usuários.

Como entrar em uma chamada já em andamento

O processo para entrar em uma chamada em andamento é bem simples de ser realizado, sendo feito diretamente na lista de contatos. Após ter recusado uma chamada de vídeo, na própria interface do aplicativo, o grupo terá um ícone para indicar que uma chamada está sendo realizada, bastando tocar no mesmo para participar.

Como entrar em chamadas em andamento no WhatsApp

Reprodução: divulgação/WhatsApp

Em testes realizados pela equipe do Tecmasters nesta segunda-feira (19), o WhatsApp até chegou a mostrar a mensagem de participantes poderiam entrar posteriormente na chamada, mas o recurso não deixou que isso ocorresse como o anunciado.

WhatsApp ganha novo pacote de figurinhas

Além do novo recurso para as chamadas de vídeo, o mensageiro também ganhou nesta segunda-feira um pacote de figurinhas animadas chamado “I <3 emojis”.

Novo pacote de figurinhas do WhatsApp


O pacote traz um total de 19 imagens, que fazem referências aos “emojis comuns” mais utilizados vistos com uma perspectiva um tanto diferente.

Fonte: WhatsApp

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários