Ao utilizar o WhatsApp no Android, atualmente, os usuários podem fazer backups na nuvem através do Google Drive sem que os mesmos ocupem espaço no serviço. Entretanto, tudo aponta que isto pode mudar em breve.

Em uma versão de testes do WhatsApp, uma parte do código do mensageiro revelou que os usuários do Android poderão ser notificados em breve quando estiverem com o espaço quase acabando no Google Drive.

Código do WhatsApp com mudanças no Google Drive

Imagem: reprodução/WABetainfo

Ainda pela captura de tela, que pode ser vista acima, é possível notar que um plano gratuito do Google Drive continuará sendo oferecido. Entretanto, diferentemente do que acontece hoje, este plano gratuito terá alguma limitação, que segue sendo desconhecida.

WhatsApp vem trabalhando em mudanças nos backups

Ainda no ano passado, o site WABetainfo havia flagrado uma mudança no recurso de backups do WhatsApp. Como mostra a captura de tela abaixo, o mensageiro estava testando a possibilidade dos usuários escolherem quais itens, como fotos, vídeos e áudios, seriam incluídos ou não nos backups.

Opções novas de backup - WhatsApp

Imagem: reprodução/WABetainfo

Apesar do recurso ter aparecido no ano passado, a verdade é que até agora tais opções não aparecem para os usuários, nem mesmo mesmo na versão Beta do mensageiro.

Google limitou espaço do “Fotos”

No ano passado, o Google Fotos parou de oferecer armazenamento ilimitado para que usuários pudessem guardar uma quantidade ilimitada de imagens, que ficavam com sua qualidade um pouco deteriorada. No lugar do plano ilimitado, o Google passou a oferecer 15 GB de espaço de armazenamento gratuito.

Por enquanto, as informações de que os backups do WhatsApp no Google Drive passarão a ocupar espaço devem ser tratadas como rumor, mas cada vez mais existem indícios de que isso deve realmente ocorrer em breve.

Fonte: WABetainfo

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários