Após ter passado por um período de testes em alguns países, o WhatsApp está lançando o recurso canais no Brasil e em mais de 150 países. A nova funcionalidade é bem similar ao que já existe no Telegram, em que as pessoas podem seguir organizações, equipes, artistas e formadores de opinião para obter suas novidades.

Os Canais do WhatsApp acabam ficando separados das conversas do mensageiro e outros usuários não são capazes de saber quem você segue. Não apenas isso, sem entrar em detalhes, a Meta explica que as informações pessoais dos administradores e seguidores dos canais são protegidas.

Canais do WhatsApp

Imagem: divulgação/Meta

O novo recurso do mensageiro da Meta chega com algumas novidades quando comparado ao que foi visto na sua fase testes em outros países. Estas são as mudanças:

  • Diretório aprimorado: mais facilidade para encontrar novos canais com base em seu país e número de seguidores;
  • Reações: emojis podem ser utilizadas para feedback sem que outros seguidores vejam sua reação;
  • Edição: administradores de Canais poderão fazer alterações nas atualizações em até 30 dias;
  • Encaminhamento: ao encaminhar uma Atualização para uma outra conversa ou grupo, a mensagem encaminhada terá um link para o canal correspondente.

Canais do WhatsApp pode levar dias ou semanas até ficar disponível

Apesar do anúncio da chegada dos Canais a outros países, a sua liberação, assim como a de outros recursos do mensageiro, está sendo feita de forma gradual. Isso significa que mesmo atualizando o WhatsApp, não é garantido o acesso ao recurso neste momento.

Em testes realizados pela equipe do blog KaBuM! em dois aparelhos celulares, um com a versão Beta, o recurso Canais ainda não estava disponível.

Fonte: Blog do WhatsApp

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários