As ferramentas de inteligência artificial (IA) estão sendo cada vez mais implementadas em diversos serviços. No mais atual, a Meta vai introduzir assistentes de IA em suas plataformas, que incluem Facebook, Messenger e WhatsApp.

A partir de um novo atalho, encontrado acima do botão para iniciar uma conversa no WhatsApp, será possível conversar com um bot para fazer perguntas ou experimentar recursos específicos.

De acordo com o WABetaInfo, a versão 2.23.24.26 do mensageiro é compatível com a novidade de IA. Com o aparecimento na versão beta, a expectativa de um lançamento estável começou a aumentar.

WhatsApp

Imagem: WABetaInfo

Como vantagem para o mensageiro, atendimentos podem ser feitos instantaneamente, já que o chatbot pode responder a perguntas frequentes de maneira automática. Além disso, tarefas repetitivas podem ser automatizadas.

A acessibilidade também pode ser um fator decisivo para a implementação da novidade, principalmente em casos do auxílio a pessoas com deficiência.

Por fim, os chatbots aprendem e podem melhorar continuamente suas respostas com base nas interações e no feedback dos usuários.

Apesar de tudo isso, ainda não há uma previsão para quando o chatbot chega à versão estável do WhatsApp.

Espaço de backup do WhatsApp no Google Drive pode ser cobrado

Google Drive

Imagem: Shutterstock/rafapress

Até então, o WhatsApp fazia seus backups de conversa regularmente para o Google Drive no Android. Isso sempre foi feito de maneira gratuita para todos. No entanto, as coisas podem estar prestes a mudar.

Segundo uma página de suporte do Google, o espaço de backup do Android começará a ser considerado a partir de dezembro de 2023. Isso quer dizer que, por padrão, as contas do Google contam com 15 GB de armazenamento gratuito.

Com a mudança, se o tamanho do backup do WhatsApp começar a contar nesse total, o espaço pode ser consumido rapidamente.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários