WhatsApp Desktop: como resolver o “erro de DLL”
Ao abrir o WhatsApp Desktop, usuários estão se deparando uma mensagem de erro referente ao arquivo "ffmpeg.dll". Saiba como resolvê-lo!By - Alvaro Scola, 5 outubro 2021 às 15:59
Para entrar em contato com outras pessoas ou empresas no computador muita gente recorre ao WhatsApp Desktop, a versão do mensageiro para PC. Já nesta semana, muitos usuários começaram a receber uma mensagem de erro, que impede que o aplicativo seja aberto.
De acordo com relatos publicados no Reddit, ao tentar abrir o aplicativo, os usuários recebem uma mensagem de erro relacionada a DLL “ffmpeg”. Tal arquivo, geralmente, é utilizado por diferentes programas para a execução de conteúdos multimídia.
Apesar do erro no WhatsApp Desktop ter surgido nesta semana, o mesmo não tem relação com a indisponibilidade do serviço da última segunda-feira (4). O erro, aparentemente, está afetando usuários que utilizam o mensageiro tanto no Windows 10 quanto no Windows 11.
Como resolver o erro do WhatsApp Desktop
Até o momento da publicação desta matéria, ainda não existe uma solução oficial para o problema do WhatsApp Desktop, mas alguns usuários já tiveram sucesso com um pequeno procedimento. Confira:
1. Aperte junto as teclas “Win + R” para abrir o “Executar”;
2. Entre nesta pasta: %LOCALAPPDATA%\;
3. Agora, entre na pasta “WhatsApp”;
4. Note que existem duas pastas (app-2.2134.10 and app-2.2138.13). Então, entre na de número menor e rode o WhatsApp Desktop pelo “WhatsApp.exe”. Em nosso caso, vale notar, a versão problemática não apareceu instalada no PC.
Além do procedimento descrito acima, alguns outros usuários também tiveram sucesso ao fazer a reinstalação do programa. Caso o problema não seja solucionado, ainda é possível tentar copiar o arquivo “ffmpeg.dll” de uma pasta para a outra.
Comentários