A partir de agora, para confirmar sua identidade e vincular uma conta do WhatsApp no aplicativo para computador ou mesmo para uso direto no navegador, o usuário deverá usar suas informações biométricas.

O WhatsApp acrescentou uma camada de proteção aos seus aplicativos para diminuir as chances de alguém se conectar à sua conta sem permissão.

WhatsApp

Biometria no WhatsApp Web – Foto: divulgação

Como funciona a autenticação biométrica no WhatsApp

Ou seja, se o smartphone em que o WhatsApp estiver sendo usado usar bloqueio por impressão digital ou reconhecimento facial, o app vai pedir que o usuário passe pelo mesmo processo de autenticação biométrica ao vincular sua conta ao computador ou à versão web do serviço.

Em seguida, somente depois de verificar a identidade do usuário, o app vai habilitar a leitura do QR Code para sincronizar as conversas.

O novo recurso de autenticação biométrica será ativado por padrão; a única forma de não usá-lo ao vincular as contas entre o smartphone e o PC é desligar o desbloqueio facial ou digital do celular.

E a privacidade, como fica?

Em breve, o WhatsApp vai implementar uma nova política de privacidade que permite o compartilhamento de informações do aplicativo de mensagens com o Facebook; ainda assim, diz que não terá acesso à biometria do usuário. Segundo a empresa, todo o processo de autenticação será gerenciado pelo sistema operacional do smartphone.

Notificações de segurança

A autenticação biométrica para vincular contas no computador chega junto com mais uma novidade: notificações no celular toda vez que alguém faz login em sua conta na web ou no PC.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários