Início Softwares WhatsApp terá função para criptografar backups

WhatsApp terá função para criptografar backups

Recurso ainda não está disponível no WhatsApp tradicional para os usuários

Nesta terça-feira (11), o WhatsApp disponibilizou em sua versão beta (2.21.10.9) a criptografia para backups que afetará todas as cópias de segurança de forma geral. O novo recurso ainda não está disponível aos usuários.

O site WABetainfo compartilhou duas capturas de tela. Na primeira delas, que introduz a configuração do recurso, está a seguinte descrição: “proteja o seu histórico de mensagens e mídia no Google Drive contra acesso não autorizado”.

Ao habilitar o recurso, o usuário deve criar uma senha que será utilizada no futuro para ter acesso novamente ao backup. A segunda imagem mostra um status indicando se o backup está protegido com criptografia de ponta a ponta.

Versão Beta do WhatsApp terá função para criptografar backups

Versão Beta do WhatsApp terá função para criptografar backups

WhatsApp investindo em segurança

Essa não é o primeiro investimento da empresa para incrementar a segurança dos backups no aplicativo. Em 2020, essa função apareceu na versão de testes do WhatsApp para Android. Logo depois, a novidade apareceu no aplicativo para iPhone (iOS).

O recurso para criptografar backups ainda está em desenvolvimento e estará disponível em uma atualização futura.

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES