WhatsApp amplia testes para esconder “visto por último”
Versão beta do WhatsApp para iOS começa a deixar que usuários escondam o status "Visto por último" de contatos específicosBy - Alvaro Scola, 18 abril 2022 às 8:59

Ao usar o WhatsApp, caso as pessoas deixem a opção “visto por último” habilitada, elas mesmo se denunciam quando estiveram online para todos. Agora, essa parte do mensageiro está prestes a mudar para quem quer mais privacidade.
Na versão beta 22.9.0.70 do WhatsApp para iOS, o site WABetainfo flagrou que o status “visto por último” poderá ser configurado para ter “exceções”. Desta forma, as pessoas poderão configurar quem pode ver ou não quando estiveram online.
Imagem: WABetainfo
Este mesmo recurso já havia sido habilitado na versão beta do Android do mensageiro, entretanto, está chegando apenas agora ao iOS. A previsão é de que o mesmo seja liberado para mais usuários em 24 horas.
WhatsApp terá comunidades
Na semana passada, a Meta também confirmou que está trabalhando no recurso de comunidades para o WhatsApp. No mesmo, apenas o “líder” poderá passar mensagens para quem está dentro de sua comunidade.
Imagem: divulgação/WhatsApp
Além disso, o mensageiro também confirmou que estará ampliando o limite de tamanho do envio de arquivos para 2 GB e que passará a contar com “reações para as mensagens”.
Como esconder o “visto por último” de determinados contatos
O processo para esconder o “Visto por último” é feito dentro das configurações de privacidade do aplicativo. Veja:
1. Nas configurações do WhatsApp, entre em “Conta > Privacidade”;
Imagem: reprodução/blog KaBuM!
2. Selecione a opção “Visto por último” e toque em “Meus contatos, exceto”;
Imagem: reprodução/blog KaBuM!
3. Selecione os contatos que não poderão ver o status “Visto por último”.
Pronto! Agora, somente quem é seu contato e que não está na lista de exceção poderá saber quando você esteve online pela última vez no mensageiro.
Comentários