Pensando em otimizar os seus óculos de realidade virtual (VR), a Snap, dona do Snapchat, anunciou a compra da NextMind, especializada de interface cérebro-computador. A expertise da startup francesa será adicionada aos Spectacles e, assim, os usuários poderão interagir com o gadget dando comandos enviados diretamente pelo cérebro — como se os óculos fossem de fato uma extensão do corpo.

A Snap não divulgou o valor do acordo, mas a startup continuará com a operação em Paris, sede da empresa, mesmo após a aquisição.

Evoluindo a realidade virtual

A Snap nos últimos anos tem investido bastante na evolução dos seus óculos de VR, o Spectacles. A empresa, que anteriormente era conhecida como Snapchat, chegou inclusive a rebatizar a marca em 2016 justamente para englobar novos produtos — no caso, investir em algo que poderia ir além da plataforma de rede social.

No ano passado, a companhia adquiriu a WaveOptics por US$ 500 milhões. A empresa era a responsável pelas telas de realidade aumentada (AR) por trás do Spectacles. Além disso, a gigante da mídia social chegou a fazer outras aquisições com foco na implementação do seu novo produto, como a Compound Photonics, especializada em display de cristal líquido.

Apesar dos esforços para o desenvolvimento do gadget, o CEO da Snap, Evan Spiegel, chegou a afirma à época da compra da WaveOptics que não espera ter algo pronto para o mercado antes de 10 anos.

“Estamos animados em trabalhar junto à WaveOptics. Já trabalhávamos com eles por anos no desenvolvimento de guias de onda, que são o pedaço de vidro no Spectacles que permite ver gráficos em 3D no mundo real e projetores que ajudam a projetas luz nessa superfície. E esses componentes são realmente sofisticados e complexos, e realmente leva anos e anos para ampliar os horizontes em termos de o que é possível ser feito”, disse à época, em entrevista à CNBC.

Com concorrentes no mercado, a Snap terá de se destacar se quiser desenvolver um hardware de AR avançado e lançar um bom produto antes dos rivais — e a aquisição da NextMind pode ser uma boa saída para chegar nesse patamar.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários