O Warner Music Group anunciou um novo filme da lendária cantora francesa Edith Piaf, morta há mais de 60 anos, que usará inteligência artificial para recriar a voz e imagem do “Pardal de Paris”, como ela era conhecida.

Com 90 minutos de duração, o filme biográfico EDITH terá como pano de fundo as cidades de Paris e Nova York dos anos 1920 aos anos 60.

A narração será feita por um bot alimentado por IA que imitará a voz de Edith Piaf. “A animação fornecerá uma visão moderna de sua história, enquanto a inclusão de imagens de arquivo, apresentações de palco e TV, filmagens pessoais e entrevistas em vídeo fornecerão ao público um olhar autêntico sobre os momentos significativos da vida de Piaf”, disse a Warner ao anunciar o projeto.

Voz e imagem de Edith Piaf serão recriadas com inteligência artificial em novo filme

Imagem: divulgação / Warner Music Group

Edith Piaf + Inteligência Artificial

Segundo a empresa, o algoritmo foi treinado usando centenas de clipes de voz e imagens de Piaf; alguns com mais de 80 anos. A tecnologia vai permitir que a voz e imagem da cantora francesa sejam revividas para aumentar ainda mais a autenticidade e o impacto emocional de sua história.

“Tem sido uma experiência especial e tocante poder ouvir a voz de Edith mais uma vez — a tecnologia fez parecer que estávamos de volta à sala com ela”, disseram Catherine Glavas e Christie Laume, detentores da propriedade intelectual da cantora.

Além da tecnologia, algumas gravações originais de Piaf também serão utilizadas no filme, como os icônicos sucessos “La Vie en rose” e “Non, je ne regrette rien”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários