Em 1983, a Intel inaugurou um museu em Santa Clara, na Califórnia, para mostrar não somente a história da empresa ao longo dos anos, mas principalmente a evolução da tecnologia que desenvolveu nas últimas décadas.

Museu virtual da Intel

E se você é fã de tecnologia, agora não precisa necessariamente viajar ao Vale do Silício para visitar a exposição. A Intel acaba de lançar uma versão digital do museu que, segundo a historiadora da empresa Liz Jones, estava em andamento “há anos”. A navegação é totalmente gratuita.

“Idealmente, você não precisaria visitar fisicamente nossa sede para experimentar tudo o que o museu tem a oferecer”, completou ela.

O Street View do museu virtual da Intel

Antes de sofrer as consequências da pandemia e ter de fechar as portas nos últimos anos, o Museu da Intel recebia, em média, 85.000 visitantes por ano. A expectativa é que muito mais gente possa ter acesso ao acervo a partir da experiência digital.

Museu virtual da Intel

Para quem já usou o Google Street View, a experiência é bastante parecida; dá para passear pelo espaço e destacar instalações. Clique aqui para visitar o museu virtual da Intel. O físico, em Santa Clara, deve reabrir as portas a partir de julho.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários