Início Softwares Agora sim: vídeo mostra Windows 11 rodando no Lumia 950 XL

Agora sim: vídeo mostra Windows 11 rodando no Lumia 950 XL

Internauta aficionado pelo celular mostra como o Windows 11 se comporta em telas menores e com comandos por toque

Enquanto muita gente tenta entender as restrições de instalação do novo sistema operacional da Microsoft e quais hardwares serão suportados por ele, os aficionados pelos celulares da marca não perderam tempo e já rodam o Windows 11 em um Lumia 950 XL.

Assim como ocorreu durante o vazamento da ISO do produto, antes mesmo de seu anúncio oficial, é o internauta Gustavo Monce quem levou adiante o plano ousado de experimentar a plataforma no smartphone clássico.

Windows 11 mobile

Se antes ele havia se contentado em postar uma foto da façanha, agora, com o lançamento de uma build do Windows 11 para integrantes do programa Windows Insider, resolveu gravar um vídeo para mostrar como tudo funciona na telinha do celular.

Não fica claro se o método utilizado foi o mesmo da brincadeira anterior – utilizando as ferramentas de acesso remoto do sistema – ou se Monce conseguiu rodar o novo Windows nativamente em seu Lumia 950 XL.

Independentemente disso, não dá para negar o resultado. O sistema operacional parece ter se adaptado bem ao formato do aparelho e responde tranquilamente aos comandos touch, incluindo toques longos para simular o clique com o botão direito do mouse.

A navegação e velocidade de abertura de menus e aplicativos também parece satisfatória, ainda mais se considerarmos que se trata de um hardware de 2015 e baseado em arquitetura ARM.

Suporte à vista?

Esse caso e o episódio recente de um Raspberry Pi que também rodou o Windows 11 nativamente levantam a discussão dos planos da Microsoft para os processadores ARM e dispositivos mobile.

Fonte: SlashGear

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES