Início Softwares Viagem no tempo: instale o Windows 3.1 no seu iPad

Viagem no tempo: instale o Windows 3.1 no seu iPad

Graças a app que imita o DOS, tablet da Apple pode receber o Windows 3.1 em toda a sua glória

Depois da sessão nostalgia proporcionada pela Microsoft com uma seleção incrível de fundos de tela para o Teams, você também pode matar saudades de tempos mais simples da tecnologia instalando o clássico Windows 3.1 no seu iPad.

A brincadeira que junta a dona do Windows e o dispositivo da Apple acontece graças a um aplicativo chamado iDOS 2, que serve justamente para rodar games de MS-DOS no tablet.

Instalando o Windows 3.1

Voltar no tempo para a época do Windows 3.1 não é uma tarefa tão simples. Para começar é preciso comprar o app mencionado, que custa US$ 4,99 na App Store (pouco mais de R$ 25). Também é necessária uma licença original do antigo sistema operacional da Microsoft.

Com tudo isso em mãos, basta rodar o iDOS 2 uma vez para ele criar as pastas e configurar as permissões necessárias no seu iPad e copiar os arquivos de instalação do Windows 3.1 para o armazenamento no dispositivo.

Isso pode ser feito via Mac ou PC extraindo a imagem diretamente dos disquetes do programa e enviando ao tablet por meio do iTunes, iCloud, Google Drive, Dropbox ou qualquer outro serviço de compartilhamento de arquivos.

Reprodução How to Geek/Benj Edwards

Assim que a transferência estiver concluída, basta conectar um mouse e teclado wireless ao equipamento e seguir os passos de instalação detalhados neste link – ou recorrer à memória, caso você seja das antigas também.

Pronto, agora você já pode curtir o Windows 3.1 no seu iPad e perceber quanto os sistemas operacionais modernos evoluíram desde então. Boa nostalgia!

Fonte: Wccftech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES