Atenção usuários de Windows 10: a Microsoft acaba de alertar que o suporte para diversas versões desatualizadas de seu sistema operacional será encerrado em maio deste ano. Na prática, isso pode significar incompatibilidade com alguns softwares e, principalmente, mais risco de bugs e falhas de segurança.

Segundo um documento revelado pela big tech na última quinta-feira (10), dispositivos que estejam utilizando o Windows 10 20H2 — conhecido como a atualização de outubro de 2020 — vão perder o suporte no dia 10 de maio. E isso inclui usuários do Windows 10 Home, Pro, Pro Education e Pro for Workstations.

Para usuários Enterprise, Education e IoT Enterprise desta atualização, o fim da manutenção chega somente em 9 de maio de 2023.

“Como sempre, recomendamos que você atualize seus dispositivos para a versão mais recente do Windows 10 ou atualize os dispositivos qualificados para o Windows 11 para aproveitar os recursos mais recentes e as proteções avançadas contra as ameaças de segurança mais recentes”, alertou a Microsoft no mês passado.

Em adição ao comunicado, a big tech informou que as edições Enterprise, Education e IoT Enterprise do Windows 10 1909 também perderão suporte no dia 10 de maio.

Atualização forçada de versões antigas do Windows 10

Até a data em que as versões 20H2 e 1909 do sistema operacional perderão o suporte, a Microsoft vai forçar a atualização para garantir que os usuários continuem a receber updates mensais críticos, atualizações de segurança, correções de bugs e outras melhorias.

Quem quiser, existe a possibilidade de aproveitar as mudanças para atualizar seus dispositivos para o Windows 11. Não que seja necessário, uma vez que as versões mais atualizadas do SO 10 seguirão com suporte da Microsoft até 10 de outubro de 2025.

Via: Tech Times

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários