A Verizon, durante uma apresentação no MWC Las Vegas, falou um pouco sobre o Razer Edge 5G, um console portátil que está sendo desenvolvido em parceria com a Razer e a Qualcomm. Segundo a operadora, o dispositivo vai rodar sistema Android e deve ser revelado em 15 de outubro, na RazerCon.

No entanto, do que foi adiantado pela companhia, o portátil, além de suporte ao 5G, vai contar com acesso a serviços de jogos em nuvem, como o Xbox Cloud Gaming. No entanto, ao contrário do recém-anunciado G Cloud da Logitech, também será possível jogar games armazenados localmente no aparelho.

Apesar dos detalhes ainda serem bastante escassos, ao que parece, o chip usado pelo equipamento será o G3x, criado pela Qualcomm, e demonstrado no fim do ano passado por meio do Snapdragon G3x Handheld Gaming Developer Kit.

Na época, a empresa comentou que seu chip teria suporte a monitores com resolução 4K e GPU capaz de rodar jogos com até 144 fps.

Em um teaser divulgado pela Verizon, é possível ver que o portátil vai ter algum tipo de gatilho adaptável. Na parte de design, ele se assemelha muito ao Kishi V2, controle da Razer para smartphones.

Console portátil da Razer vai competir com o Steam Deck

Steam Deck

Imagem: Reprodução/Valve

Apesar de terem propostas parecidas, os portáteis de ambas as empresas podem ter espaço no mercado simultaneamente, sem necessariamente competirem diretamente. Isso porque o Steam Deck, apesar de rodar os games da Steam, só pode fazer isso via Wi-Fi.

Já o console portátil da Razer, por rodar sistema Android, não tem acesso aos jogos da Steam. No entanto, consegue funcionar usando 5G e rodar games armazenados do aparelho.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários