Vazamento mostra portátil da Logitech que deve chegar com Android
A Logitech confirmou, há algumas semanas, que o equipamento chega ao mercado em algum momento deste anoBy - Luiz Nogueira, 30 agosto 2022 às 9:14
Há algumas semanas, a Logitech citou que trabalhava em um novo dispositivo portátil para jogos em nuvem junto da Tencent Games. Agora, ao que parece, esse projeto foi vazado por Evan Blass no Twitter.
Em fotos publicadas do Logitech G Gaming Handheld, é possível ver o acesso à loja Google Play, bem como suporte para os serviços Xbox Cloud Gaming e GeForce Now. Além disso, há uma clara inspiração na interface do Nintendo Switch – além de se aproximar do tamanho físico do videogame híbrido da Big N.
Corroborando o vazamento, a Logitech foi rápida em registrar uma reclamação de direitos autoriais para que as imagens fossem removidas da rede social, fazendo com que, assim, o dispositivo fosse confirmado como sendo verdadeiro.
O acesso ao Google Play pode indicar que será possível rodar games móveis de maneira nativa, além dos títulos em nuvem. Isso representa uma evolução e uma forma de reunir quase todos os serviços de jogos em um só lugar.
Apesar disso, a Logitech não mencionou durante a citação do console há algumas semanas que o sistema operacional presente seria o Android. Mas essa parece ser justamente a decisão mais acertada, já que pode oferecer suporte para vários serviços de games em nuvem.
Assim como a maioria dos controles modernos, o console portátil da Logitech conta com dois analógicos, um D-Pad e botões X, Y, A, B. Além disso, quatro botões frontais levam para o menu, menu de contexto, tela inicial e um último com o símbolo da Logitech. Na parte do “ombro”, há dois botões comuns e dois gatilhos.
Ainda não está claro o tamanho da tela – e seria errado deduzir isso com base nas imagens. De qualquer forma, há um interruptor para deixar o console sem som algum e um slot para expansão da memória via cartão microSD.
Processador do console da Logitech
O processador permanece um mistério, embora esse possa ser um dos primeiros consoles comerciais a usar a plataforma G3x, da Qualcomm. O chip foi projetado justamente para consoles portáteis e está presente em um kit de desenvolvedor desenvolvido em parceria com a Razer – e que tivemos a oportunidade de testar.
De qualquer forma, a Logitech promete que o lançamento do Gaming Handheld vai acontecer em algum momento deste ano.
Via: The Verge
Comentários