Tal qual os mortos-vivos que a marca retrata, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 está de volta. Depois de ser indefinidamente adiado após o fim da parceria entre a Paradox e o estúdio Hardsuit Labs, o jogo finalmente encontrou um futuro pelas mãos de outro desenvolvedor.

A nova empresa chama-se “The Chinese Room”, que apesar do nome, é ironicamente britânico, e assina o desenvolvimento de jogos como Still Wakes the Deep, Dear Esther, Everybody’s Gone to Rapture e Amnesia: A Machine for Pigs, entre outros. Apesar da boa notícia, o novo trailer – lançado há dois dias – ainda é assinado pela Paradox:

Segundo o que o diretor criativo do estúdio, Alex Skidmore, disse ao PC Gamer, a nova equipe já tem em mãos alguns dos ativos gráficos criados pelos estúdios anteriores, então a boa notícia é que o retorno de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 não vai sair do zero. Inclusive, a previsão é que ele saia no primeiro semestre de 2024.

Isso dito, Skidmore também comentou que, embora a ambientação na cidade de Seattle de tempos modernos e dentro das festas de Natal tenha sido preservada, o jogo terá uma reformulação de gameplay:

“[Nós] conseguimos reutilizar uma quantidade significativa de arte e design de níveis. Entretanto, ‘Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2’ terá uma base de códigos nova, com uma mecânica de gameplay e sistemas diferentes de RPG.”

Imagem mostra cena do jogo Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2

Imagem: Paradox Interactive/The Chinese Room/Divulgação

Reformulação em Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 traz novo enredo

Nas mãos do novo estúdio, o jogo também terá uma revisão narrativa: de acordo com Skidmore, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 agora será protagonizado por um “Vampiro Superior” que acordou depois de um longo período de sono (esse “sono” serve de justificativa para a passagem de tempo entre este jogo e o predecessor).

Durante este período, uma espécie de Segunda Inquisição acertou em cheio a comunidade vampírica, mas o que sobrou dela está em polvorosa com o retorno de um vampiro “das antigas”. Obviamente, essa expectativa toda chamou a atenção dos inimigos e…bom, as coisas partem daí.

Vampire: The Masquerade é uma marca icônica dos RPGs de mesa que foi adaptada com sucesso para os videogames, onde gerou uma franquia de sete jogos, sem contar o futuro título. Na linha principal, o primeiro Bloodlines foi um dos mais recebidos, publicado pela Activision em 2004. Atualmente, assinantes da PlayStation Plus conseguem jogar Vampire: The Masquerade – Coteries of New York gratuitamente.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress