Valve já despachou 1º lote do Steam Deck (mas não para você)
Uma série de unidades do Steam Deck já foi enviada para os desenvolvedores; dev kits ajudam a refinar desempenho de jogos no sistemaBy - Marcelo Rodrigues, 15 setembro 2021 às 18:24
Depois de um período agitado pouco após o anúncio surpresa do aparelho, o Steam Deck parece ter dado uma sumida do radar. Esta semana, no entanto, a Valve quebrou o silêncio sobre seu PC portátil e revelou que as primeiras unidades do produto já foram enviadas.
O detalhe? Essa leva de equipamentos ainda não é a que vai chegar às mãos dos consumidores a partir de dezembro, mas sim uma prévia do hardware para parceiros e desenvolvedores que publicam games na loja da companhia.
Vai um Steam Deck aí?
É bastante comum que as fabricantes de consoles ou de novos equipamentos de jogos enviem kits de desenvolvimento para estúdios e publishers. A ideia é permitir que a galera que coloca a mão na massa na produção de games possa se familiarizar e extrair o máximo dessas plataformas ainda não lançadas.
Em uma postagem no seu blog, o time da Steam publicou algumas fotos de bastidores do envio desses dev kits do computador compacto. Confira:
“Tudo empacotado e pronto para os desenvolvedores! Esse é um dos lotes limitados de kits de desenvolvimento do Steam Deck que serão enviados hoje para parceiros testarem os seus jogos. […] Como estamos nas últimas etapas de desenvolvimento, o programa de kits de desenvolvimento nos dá a oportunidade de guiar os desenvolvedores no processo de integração dos seus jogos ao Steam Deck enquanto reunimos as suas opiniões durante a preparação para o lançamento oficial, no fim do ano.”
De acordo com o texto, o modelo que está sendo enviado para os parceiros é praticamente idêntico ao que vai ser despachado para o consumidor final – pelo menos no que diz respeito a design e usabilidade.
Seja como for, é interessante ver que a Valve praticamente já concluiu o trabalho pesado em cima do Steam Deck e depende apenas de testes internos e feedbacks dos devs para fazer ajustes finos e otimizar ainda mais o novo sistema de jogatina.
Fonte: PCGamer
Comentários