A edição de 2023 do torneio Valorant Champions contou com a ilustre presença de…Elon Musk, por algum motivo que só fez sentido na cabeça dos organizadores. Não que a ideia tenha dado muito certo, já que a plateia foi bem evidente nas vaias direcionadas ao bilionário, seguidas de pedidos entoados de “traga o Twitter de volta”.

O clipe abaixo foi compartilhado pelo usuário Jake Lucky (ironicamente, pelo X), e mostra que até os narradores e comentaristas do certame de eSports ficaram confusos com a reação, inicialmente achando que se tratava de algo inerente às partidas. A saber, na hora da aparição de Musk, eram os times Evil Geniuses (Canadá) e Paper Rex (Singapura) quem estavam se enfrentando.

“Elon Musk levando vaia durante o VALORANT Champions e a plateia começou a cantar ‘devolva o Twitter’. Risos.”

A ideia de trazer “famosos” para “abrilhantar” eventos esportivos não é exatamente nova: segundo o One eSports, na mesma edição do Valorant Champions, o ator Ben Affleck (Batman vs. Superman; Liga da Justiça) também deu as caras, fora as personalidades de dentro da indústria, como o pro player Tyson “TenZ” Ngo e o streamer Tarik Celik, imensamente popular na Twitch.

A recepção a Elon Musk, no entanto, foi a única mais…digamos…”acalorada”: desde que adquiriu o Twitter em outubro de 2022, o homem tem se envolvido em mais e mais controvérsias, que vão desde problemas de monetização publicitária até a evasão de tráfego causado pelo retorno de perfis extremistas previamente banidos na gestão anterior – e isso sem nem mencionar a esquisitíssima mudança de nome

Imagem mostra Elon Musk, que ainda não conseguiu iniciar o projeto Twitter Blue dentro da rede social

Imagem: BBC/Reprodução

Paralelamente, a comunidade de eSports tinha no (antigo) Twitter um imenso vetor de engajamento: desde aspirantes a jogadores profissionais usando a plataforma para “crescer” até torneios renomados usando a rede social para promover suas partidas e, em alguns casos, até transmitirem/publicarem vídeos.

É, olhando por uma ótica mais fria…não dá para dizer que a ideia de levar o bilionário que erodiu a rede social favorita dos fãs dos eSports, para um torneio de eSports, foi a mais brilhante.

Naturalmente, ninguém teceu nenhum comentário oficial sobre o assunto.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários