Quem joga – seja amador ou profissional – concorda que muitos cenários de games competitivos são extremamente tóxicos. Para controlar e minimizar esse tipo de abuso em Valorant, a Riot Games anunciou que vai passar a monitoras o bate-papo por voz no game.

A partir do dia 13 de julho, a desenvolvedora irá coletar dados de voz por amostragem de partida de Valorant jogadas na América do Norte.

Riot Games

Imagem: Riot Games

A Riot explica em uma publicação no seu blog que usará os dados coletados para alimentar seu algoritmo de inteligência artificial. A ideia é que a ferramenta de Ia está pronta para um lançamento beta ainda este ano.

“Sabemos que, antes mesmo de pensar em expandir essa ferramenta, teremos que ter certeza de que é eficaz e, se ocorrerem erros, temos sistemas para garantir que possamos corrigir quaisquer falsos positivos (ou negativos)”, explica o texto.

Valorant

Reprodução: divulgação/playvalorant.com

Menos abuso verbal (e privacidade) em Valorant

Certamente, muita gente irá reclamar do monitoramento de suas conversas durante as partidas pela Riot Games. Invasão de privacidade?

A empresa defende a ação como uma maneira de “coletar evidências claras” contra jogadores que usam o bate-papo por voz para abusar e assediar seus companheiros de equipe.

“Esta é uma tecnologia totalmente nova e com certeza haverá dores de crescimento”, reconhece a Riot. “Mas a promessa de um ambiente mais seguro e inclusivo para todos que escolhem jogar vale a pena”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários