Início E-Sports VALORANT Champions Tour vai movimentar o cenário em 2021

VALORANT Champions Tour vai movimentar o cenário em 2021

Campeonato chega para estimular o cenário profissional de FPS no próximo ano!

Lançado em junho de 2020, VALORANT já começa a dar os seus primeiros passos em direção ao cenário competitivo. Prova disso é que a Riot anunciou o VALORANT Champions Tour 2021, mirando a profissionalização do FPS dentro dos Esports. Você é aspirante a jogador profissional? Então essa pode ser a sua chance, pois o campeonato terá competições nacionais e internacionais.

De acordo com a Riot Games, o intuito é ter “um calendário fácil de acompanhar; classificatórias abertas baseadas em mérito, em que as equipes conquistam seus lugares na competição; e intervalos entre as fases, para que nossos profissionais não fiquem exaustos”.

Como funcionará o VALORANT Champions Tour?

Serão 3 níveis competitivos:
• Challengers – competições regionais, organizadas pela Riot e parceiros. Será a classificatória para a fase Masters.
• Masters – as equipes que se classificaram no Challengers entram no campo de batalha para competir por uma vaga no Champions, em eventos ainda maiores.
• Champions – por fim, a fase Champions vai consolidar o campeão mundial de VALORANT. O campeonato vai durar 2 semanas e contar com a presença de 16 equipes ao redor do mundo.

Calendário de VALORANT Champions Tour 2021

Calendário Valorant Champions Tour 2020
Fonte: Play Valorant

E o Brasil também marca presença no VALORANT, uma vez que duas vagas estão garantidas para equipes do país. Preparem a mira, pois a temporada regional
começará no final de janeiro de 2021 e funcionará da seguinte forma:

• Três torneios e e uma final na fase Challenger, com duração de seis semanas cada.
• Os três campeonatos Challenger terão 8 equipes (cada) disputando as vagas em classificatórias abertas.
• As equipes que se derem bem nos Challenger sobem mais um degrau e passam para as finais (Masters).
• Chegando ao Master, será possível competir a nível global, com 16 equipes na batalha por pontos e a sonhada classificação para o Champions.

Classificação Masters Valorant
Fonte: Play Valorant

A ideia é que os Masters sejam realizados presencialmente. Porém, considerando a situação atual do mundo, que tem afetado as viagens internacionais, “os eventos serão limitados ao âmbito regional, parecido com o First Strike”, afirmou a Riot.

Ainda não foram divulgadas as premiações para o campeonato, mas as expectativas já estão a todo vapor. E aí, ansiosos pela novidade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Como montar a configuração ideal para seu PC gamer?

Montar um PC gamer não é tarefa fácil. Muitos detalhes, conexões e compatibilidades entre os componentes podem trazer "dor de cabeça", sem considerar os elevados custos que...

Por dentro do Black Friday do KaBuM!

Por dentro do Black Friday do KaBuM!. Participante em 12 edições da maior promoção anual da internet, o e-commerce se prepara para surpreender novamente milhões de visitantes, em busca dos melhores descontos. Enquanto a data tão esperada não chega, vamos relembrar como foi o evento em 2019.