Início E-Sports VALORANT Champions Tour vai movimentar o cenário em 2021

VALORANT Champions Tour vai movimentar o cenário em 2021

Campeonato chega para estimular o cenário profissional de FPS no próximo ano!

Lançado em junho de 2020, VALORANT já começa a dar os seus primeiros passos em direção ao cenário competitivo. Prova disso é que a Riot anunciou o VALORANT Champions Tour 2021, mirando a profissionalização do FPS dentro dos Esports. Você é aspirante a jogador profissional? Então essa pode ser a sua chance, pois o campeonato terá competições nacionais e internacionais.

De acordo com a Riot Games, o intuito é ter “um calendário fácil de acompanhar; classificatórias abertas baseadas em mérito, em que as equipes conquistam seus lugares na competição; e intervalos entre as fases, para que nossos profissionais não fiquem exaustos”.

Como funcionará o VALORANT Champions Tour?

Serão 3 níveis competitivos:
• Challengers – competições regionais, organizadas pela Riot e parceiros. Será a classificatória para a fase Masters.
• Masters – as equipes que se classificaram no Challengers entram no campo de batalha para competir por uma vaga no Champions, em eventos ainda maiores.
• Champions – por fim, a fase Champions vai consolidar o campeão mundial de VALORANT. O campeonato vai durar 2 semanas e contar com a presença de 16 equipes ao redor do mundo.

Calendário de VALORANT Champions Tour 2021

Calendário Valorant Champions Tour 2020
Fonte: Play Valorant

E o Brasil também marca presença no VALORANT, uma vez que duas vagas estão garantidas para equipes do país. Preparem a mira, pois a temporada regional
começará no final de janeiro de 2021 e funcionará da seguinte forma:

• Três torneios e e uma final na fase Challenger, com duração de seis semanas cada.
• Os três campeonatos Challenger terão 8 equipes (cada) disputando as vagas em classificatórias abertas.
• As equipes que se derem bem nos Challenger sobem mais um degrau e passam para as finais (Masters).
• Chegando ao Master, será possível competir a nível global, com 16 equipes na batalha por pontos e a sonhada classificação para o Champions.

Classificação Masters Valorant
Fonte: Play Valorant

A ideia é que os Masters sejam realizados presencialmente. Porém, considerando a situação atual do mundo, que tem afetado as viagens internacionais, “os eventos serão limitados ao âmbito regional, parecido com o First Strike”, afirmou a Riot.

Ainda não foram divulgadas as premiações para o campeonato, mas as expectativas já estão a todo vapor. E aí, ansiosos pela novidade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES