No último fim de semana, a Ubisoft surpreendeu a todos em seu Twitter – quando a rede social ainda se chamava Twitter – após confirmar que a empresa encerraria contas inativas, mesmo que elas tivessem comprado jogos em algum momento.

Na ocasião, um usuário questionou ter recebido um e-mail da Ubisoft alegando que, caso não clicasse em um link para manter a conta ativa, ela seria fechada e estaria inacessível. Foi então que a conta de suporte da empresa apareceu para confirmar isso.

Porém, parece que não é bem assim. Em declaração ao DualShockers, a empresa disse que, embora seja legalmente obrigada a fechar contas inativas, isso não se aplica àquelas que tenham compras vinculadas a elas.

Prática antiga da Ubisoft

Ubisoft

Imagem: Wirestock Creators/Shutterstock

A Ubisoft ainda esclareceu que mantém essa prática de exclusão há muitos anos, já que as leis da União Europeia exigem que as companhias armazenem informações pessoais de indivíduos por um determinado período.

No entanto, a empresa esclarece que leva em consideração uma série de fatores antes da exclusão, como se a conta já comprou algum jogo para PC anteriormente. “As contas que incluem jogos de PC comprados não são elegíveis para exclusão”, afirma.

Po fim, a companhia tranquiliza os jogadores dizendo que, “na prática, até hoje, nunca excluímos contas que ficaram inativas por menor de 4 anos”.

Via: Videogames Chronicle

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