Acordo da Ubisoft garante jogos da Activision em seus serviços de streaming
Em comunicado, publisher francesa assegurou direitos de publicação de Call of Duty e outras marcas para o Ubisoft+ por pelo menos 15 anosBy - Rafael Arbulu, 22 agosto 2023 às 11:53
Os jogos da Activision Blizzard seguirão multiplataforma mesmo após a aquisição dela pela Microsoft: segundo um comunicado emitido pela Ubisoft, a francesa assegurou os direitos de publicação dos jogos da empresa americana em suas plataformas de streaming por pelo menos 15 anos.
Vale citar que a Activision Blizzard é dona de franquias globais de jogos, como Call of Duty, Overwatch, Diablo e várias outras. Paralelamente, a Ubisoft é dona do “Ubisoft+”, que licencia lançamentos de jogos reproduzidos via streaming para empresas terceirizadas.
A boa notícia vem para acalmar os ânimos derivados da aquisição da Activision pela Microsoft. Anunciada desde janeiro de 2020, a proposta de US$ 69 bilhões (R$ 340,51 bilhões) tinha potencial de tornar as marcas da empresa americana exclusivas para as plataformas Xbox – o que não parece ser o caso.
Mais além, o acordo firmado entre a Activision e a Ubisoft também vale para lançamentos futuros, então os fãs mais atualizados não precisarão se preocupar, já que jogos vindouros não foram esquecidos:
“Estamos empenhados em oferecer experiências incríveis aos nossos jogadores onde quer que eles queiram jogar. Nos últimos 15 anos, construímos e aprimoramos nossos serviços on-line e o ecossistema de distribuição em um dos mais completos do setor. O acordo com a Activision Blizzard dará aos jogadores ainda mais oportunidades para acessar e desfrutar de algumas das maiores marcas de jogos da indústria.” – Chris Early, vice-presidente sênior de parcerias estratégicas e desenvolvimento de negócios da Ubisoft
O comunicado dá a entender que o novo acordo com a Ubisoft passa a valer em caráter imediato, o que provavelmente deve contemplar também o recém-detalhado Call of Duty: Modern Warfare III, que a Activision vai lançar em novembro deste ano.
A única ressalva fica para o mercado europeu que, devido à sua fragmentação, traz alguns acordos específicos de transmissão de jogos, mas isso pode ser algo a ser resolvido mais para frente.
Enquanto isso, a Ubisoft também vem trabalhando em seus materiais próprios: o próximo grande lançamento da francesa será Assassin’s Creed Mirage, programado para 5 de outubro.
Comentários