Início E-Sports Ubisoft compra empresa criadora de sistema anti-trapaça

Ubisoft compra empresa criadora de sistema anti-trapaça

Tecnologia da GameBlocks é a nova arma da Ubisoft contra os “cheaters” em seus jogos

A luta continua e os esforços são cada vez maiores na interminável caça aos trapaceiros. Depois de ondas de banimentos, exposição pública de “cheaters” e ações que visam acabar com essa praga do esporte eletrônico, a Ubisoft mostrou que está disposta a ir mais longe nessa batalha.

A desenvolvedora francesa anunciou a compra da GameBlocks, empresa que desenvolveu o software de monitoramento de desempenho e anti-cheat FairFight. A quantia da aquisição não foi revelada. Agora, a Ubisoft pretende – claro – integrar o sistema contra trapaças em sua plataforma de hospedagem de jogos.

Ubisoft

O sistema FairFight, segundo a GameBlocks, é um “motor anti-cheat não invasivo e personalizável do lado do servidor, usando tecnologia agnóstica que opera em tempo real.” A tecnologia já é usada em títulos populares, como Battlefield V, Rainbow Six Siege, The Division e Star Wars Battlefront II.

Greg Howard, executivo-chefe da GameBlocks, disse estar empolgado. Segundo ele, com o sistema FairFight os estúdios podem executar e escalar sua hospedagem de jogos, anti-cheat e outros serviços de forma “absolutamente perfeita.”

A GameBlocks vai continuar apoiando seus clientes existentes enquanto trabalha para aprimorar os recursos do FairFight.

Fonte: Gamasutra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES